Sofia Borin Crivellenti

sofiabcrivellenti@ufu.br
Telefone:
3225-8431

Médica Veterinária graduada em 2006 pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), MG. Completou o programa de Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais na Universidade Estadual Paulista -UNESP - campus Jaboticabal, SP (2007-2009). Concluiu o Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária (área de Clínica Médica) da UNESP - Campus Jaboticabal com ênfase nas áreas de hematologia e endocrinologia veterinária (2009-2015), com Doutorado Sandwich realizado no Laboratório de Endocrinologia da Ohio State University (OSU), Ohio, Estados Unidos (2013). Finalizou o Pós-doutorado em Medicina Veterinária com ênfase em Endocrinologia pela UNESP-Jaboticabal (2015-2016). Membro da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária (ABEV), pesquisadora colaboradora na University of California, Davis (UC Davis), Estados Unidos; Unesp - campus Jaboticabal e Universidade de Franca (UNIFRAN), SP, Brasil. Autora/Editora dos livros Casos de Rotina em Medicina Veterinária de Pequenos Animais e do Bulário Médico-Veterinário Cães e Gatos e Idealizadora/Sócia do BoolaVet . Professora de Semiologia e Clínica Médica de Pequenos Animais e da Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), MG. Tem experiência em Clínica Médica de Pequenos Animais, com ênfase em Endocrinologia, atuando como pesquisadora principalmente nos temas de diabetes mellitus, hiperadrenocorticismo, hipoadrenocorticismo, entre outras endocrinopatias. (Texto informado pelo autor)